Seguidores e parceiros!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O MOSAICO!!!

Numa catedral, um artista apenas iniciava a pintura de um enorme mosaico, quando um turista que passava pelo local, vendo aquela enorme parede vazia, perguntou-lhe:
- Você não fica desanimado quando olha para todo este espaço que ainda falta pintar? Não fica ansioso para terminá-lo?
E o artista respondeu:
- Bem, eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, eu marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez, e neste dia eu faço o meu melhor. Desta maneira, eu tenho total segurança de que o mosaico estará pronto no tempo certo.

Assim também é o nosso futuro: como “uma enorme parede vazia a ser preenchida”. Um mosaico que muitas vezes deixa-nos tão preocupados, que nos leva a esquecer que o futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo, e que a sua construção depende do que fazemos no presente.

O nosso futuro está, sem dúvida, nas mãos de Deus, mas o que iremos colher será resultado daquilo que plantarmos hoje, portanto, não olhe apenas para a imensa parede vazia a sua frente; olhe para o dia de hoje, e faça o seu melhor em tudo aquilo que colocar as suas mãos.
(Marco Fabossi)


Bjs
Teresa Carneiro


5 comentários:

  1. Que lição maravilhosa! O ensino de Jesus - não vos preocupeis com o dia de amanhã: basta a cada dia os seus problemas - está tão necessário nos dias de hoje, e a sua postagem traz uma parábola muito forte. Fez bem pra mim, fará bem a todos os seus leitores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei, eu estava precisando ler isso. Ás vezes ficamos tão ansiosos pelo dia de amanhã que nos esquecemos do hoje. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza, como o Rubens (comentario acima) disse, a mensagem me fez muito bem. Que sabedoria as vezes esquecida, em!
    Olha, gosto tanto do seu blog e tenho a certeza que a frase acima cabe a vc:olhe para o dia de hoje, e faça o seu melhor em tudo aquilo que colocar as suas mãos.
    Bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, vim te oferecer o selinho do meio ambiente.
    Tenha um finzinho de domingo muito bom e uma excelente semana!
    Beijinhos!
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"