Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mensagem Criativa de uma Escola




Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica. A escola cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e trabalhos de casa e, por isso, ela e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.

Eis a mensagem gravada:


- Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2.
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3.
- Para insultar os professores - tecle 4.
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5.
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7.
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.

- Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"

Olá pessoas....recebi essa mensagem por e-mail....não sei se é verdadeira, mas serve para pensarmos um pouquinho na situação caótica e real que estamos vivendo em nossas escolas!!

Bjs

Teresa Carneiro

sábado, 26 de março de 2011

Os cinco passos para a verdadeira motivação

O que cria um vencedor, uma pessoa que procrastina, alguém bem-sucedido, um indivíduo considerado preguiçoso? O que faz uma pessoa com uma infância humilde acabar prosperando? Procurei as causas e acharás. Tudo o que fazemos é por um motivo. Somos motivados pelo prazer ou estimulados pela dor. E se aprendemos a dominar essas duas formas que nos motivam, então, estaremos no controle de nossas vidas.

Os cinco passos para a verdadeira motivação

1 - Cite três ações que você precisa para fazer o que vem protelando. Pode ser: vender mais; perder cinco quilos; falar para o seu pai que você o ama; pedir um aumento salarial.
2 - Sob cada uma dessas ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Que dor vinculei a essa ação?
3 - Escreva todo o prazer que experimentou por se entregar a esse comportamento negativo. Por exemplo: Se quer vender mais, por que ficou parado e não saiu para vender? Porque pode ter associado esse fato ao prazer momentâneo do conforto, do descanso, da certeza que ninguém iria rejeitar, ou seja, falar um não para seu produto.
4 - Escreva o quanto lhe custará se continuar assim? O que ocorrerá se não ganhar mais do que você já recebe? O que custará se não perder cinco quilos? O que ocorrerá se não parar de deixar as coisas para depois? O que vai lhe custar, se não aprender mais da sua área de trabalho? Quais prejuízos seus filhos terão, caso você aumente suas vendas? Qual prejuízo terá se não conhecer mais o mercado, não se atualizar, não se especializar, se não poupar dinheiro, se não agradecer o que já tem, se não for caridoso, se não conseguir ser generoso, se não pensar alto, se não melhorar o seu atendimento e o da empresa?
5 - Escreva todos os prazeres, ao tomar cada uma dessas ações. Faça uma lista bastante grande, que mova você e que o ajude a alavancar rapidamente.

Geralmente as pessoas esquecem que são importantes. Pode ter certeza você é muito importante.
Agora deixo lhe uma oração, porque creio que temos que ter um ritual pela manhã para nos inspirarmos.

Oração Inspiradora - Sei que sou a fonte da motivação. Sei que sou o dono das minhas ações e sou filho de Deus. Por isso vivo feliz todos os dias, mesmo que: esqueçam de me valorizar, que eu falhe, que leve tempo para conquistar algo, a minha fé é inabalável porque venho me desenvolvendo a cada ano e isso me dá a certeza de melhoria e melhoria é meu foco único e o Criador tem visto a minha dedicação agora e sempre.

(Por Fernando Viel )

domingo, 13 de março de 2011

VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?

Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.

Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam...

Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão

Jejue de ofensas e injúrias e farte-se de mansidão e paciência

Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo

Jejue de preocupações e satisfaça-se de confiança em Deus

Jejue de lamúrias e queixas e satisfaça-se com as coisas simples da vida.

Jejue de pressões e farte-se de oração

Jejue de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria

Jejue de egoísmos e encha-se de compaixão pelos outros.

Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação...

Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros...

Jejue de pensamentos de fraqueza e encha-se de promessas que inspiram

Jejue de tudo o que lhe afaste de Jesus e procure tudo o que DELE lhe aproximar...

Se todos vivermos este jejum, nossos dias se irão inundando de paz, de amor, de confiança...

Que os corações se abram com o jejum na Quaresma para receber a Jesus Ressuscitado!

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval!!!!!! A História.....

Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada como o maior bloco de carnaval do mundo.

História e origem

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está desse modo, relacionada com a idéia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.

Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma.

O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias nas ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as atividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os bailes de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.

Cálculo do dia de Carnaval

Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.

(Fonte: Wikipédia)

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"