Seguidores e parceiros!!!!

sábado, 26 de março de 2011

Os cinco passos para a verdadeira motivação

O que cria um vencedor, uma pessoa que procrastina, alguém bem-sucedido, um indivíduo considerado preguiçoso? O que faz uma pessoa com uma infância humilde acabar prosperando? Procurei as causas e acharás. Tudo o que fazemos é por um motivo. Somos motivados pelo prazer ou estimulados pela dor. E se aprendemos a dominar essas duas formas que nos motivam, então, estaremos no controle de nossas vidas.

Os cinco passos para a verdadeira motivação

1 - Cite três ações que você precisa para fazer o que vem protelando. Pode ser: vender mais; perder cinco quilos; falar para o seu pai que você o ama; pedir um aumento salarial.
2 - Sob cada uma dessas ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Que dor vinculei a essa ação?
3 - Escreva todo o prazer que experimentou por se entregar a esse comportamento negativo. Por exemplo: Se quer vender mais, por que ficou parado e não saiu para vender? Porque pode ter associado esse fato ao prazer momentâneo do conforto, do descanso, da certeza que ninguém iria rejeitar, ou seja, falar um não para seu produto.
4 - Escreva o quanto lhe custará se continuar assim? O que ocorrerá se não ganhar mais do que você já recebe? O que custará se não perder cinco quilos? O que ocorrerá se não parar de deixar as coisas para depois? O que vai lhe custar, se não aprender mais da sua área de trabalho? Quais prejuízos seus filhos terão, caso você aumente suas vendas? Qual prejuízo terá se não conhecer mais o mercado, não se atualizar, não se especializar, se não poupar dinheiro, se não agradecer o que já tem, se não for caridoso, se não conseguir ser generoso, se não pensar alto, se não melhorar o seu atendimento e o da empresa?
5 - Escreva todos os prazeres, ao tomar cada uma dessas ações. Faça uma lista bastante grande, que mova você e que o ajude a alavancar rapidamente.

Geralmente as pessoas esquecem que são importantes. Pode ter certeza você é muito importante.
Agora deixo lhe uma oração, porque creio que temos que ter um ritual pela manhã para nos inspirarmos.

Oração Inspiradora - Sei que sou a fonte da motivação. Sei que sou o dono das minhas ações e sou filho de Deus. Por isso vivo feliz todos os dias, mesmo que: esqueçam de me valorizar, que eu falhe, que leve tempo para conquistar algo, a minha fé é inabalável porque venho me desenvolvendo a cada ano e isso me dá a certeza de melhoria e melhoria é meu foco único e o Criador tem visto a minha dedicação agora e sempre.

(Por Fernando Viel )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"