Seguidores e parceiros!!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pais x Filhos - crise parental

Hoje em dia, muitos pais com medo de serem "maus" ou "grosseiros" ou até de "perderem" o amor de seus filhos, acabam tendo medo se agir como pais.
Autoridade e autoritarismo são coisas bem distintas , enquanto a primeira se refere ao limite necessário muitas vezes no crescimento e desenvolvimento do adolescente, a segunda se refere ao excesso de poder que essa mesma autoridade pode ter.
Tudo o que é feito em excesso, ou em falta, não consegue alcançar um equilíbrio necessário e muitas vezes até pedido pelas crianças em desenvolvimento.
Todos os dias ouvimos reclamações em consultórios clínicos , ou em escolas , a respeito dessa falta de limites em que estamos vivendo.
Antes de mais nada os próprios pais devem estar cientes de suas dificuldades emocionais e reconhecer suas barreiras e seus desejos internos para que a partir daí e só a partir daí possam efetivamente agir com a firmeza e a docilidade necessárias com seus filhos, para que estes possam crescer saudáveis, com total segurança emocional e o mais importante, sabendo a quem devem ouvir e respeitar sem inversão de valores.
Teresa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"