Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Porta

Há vários séculos, em tempos de guerras e conquistas, havia um rei que causava espanto pela forma que tratava os prisioneiros de guerra. Ele não os matava ou torturava, mas levava-os a uma grande sala onde num canto havia um grupo de arqueiros, e em outro canto uma imensa porta de ferro, na qual haviam figuras de caveiras cobertas por sangue.

Nesta sala ele os fazia ficar encostados na parede, e lhes dizia:

- Senhores, vocês podem escolher: serem meus escravos, tentar fugir e morrer pelas flechas de meus arqueiros, ou passar por aquela porta.

A maioria dos prisioneiros escolhia a escravidão, outros tentavam fugir e eram mortos pelos arqueiros, porém, nunca, qualquer um deles escolheu passar pela porta de ferro.

Ao término de uma das guerras, um soldado que por muito tempo servira o rei, lhe disse:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado.

- O que há de tão assustador atrás daquela porta?

- Abra e veja – respondeu o rei.

O soldado então abre a grande porta vagarosamente, e percebe que à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, e que quando aberta, levaria os prisioneiros à liberdade.

O soldado admirado, apenas olha para o rei que diz:

- Não se espante soldado; assim como Deus faz conosco, eu dava a eles o livre arbítrio para escolherem o que queriam para suas vidas, e muitos preferiam ser escravos ou até mesmo morrer, a arriscar abrir a porta.

O texto fala por si mesmo; apenas reflita sobre isso: O Ser humano não morre quando para de respirar, mas quando deixa de sonhar. Melhor é lamentar o que se fez, do que se arrepender por nunca ter tentado.

(Texto retirado do blog http://www.blogdofabossi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"