Seguidores e parceiros!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu
pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse
o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas
pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a
fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a
partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais
criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para,
pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo
caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as
dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os
problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do
casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de
viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão
difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades
financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de
decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes
abacaxis......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe
pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria
chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a
atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai
do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me
ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das
nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina
para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:

“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda
a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente neste
ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir,
sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

( Texto do Padre Fábio de Melo )

4 comentários:

  1. Texto apresentado no Programa Direção Espiritual - Padre Fabio de Melo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anonimo pela dica....colocarei agora a autoria.....

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga,

    Fiquei mto feliz com o comentário 03 ANOS DE BLOG HD.
    Muito Obrigada!!!!!

    Bem, estou na intercessão pela tua vida. O Senhor já foi a frente de ti realizando a obra completa neste procedimento.

    "Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida". Sofonias 3:17

    beijos,
    Su

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Palavras
    que acordam
    lembranças
    no coração...

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"