Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dinâmicas de Grupo

Eu Sou o Outro


Passos
1- Dividir o grupo em duplas (preferencialmente em duplas que não se conheçam).
2- Pedir que conversem a respeito de si, seus gostos, seus desejos, suas esperanças, sua família, sua casa, seu trabalho, etc.
3- Depois de alguns minutos reúnem-se todos e cada um vai se apresentar, mas dizendo as coisas do outro como se fosse eu (Exemplo: apresentando o "fulano" = Eu me chamo "fulano" e gosto de passear, etc.).

Avaliação
1- Como é apresentar o outro?
2- É fácil me colocar no lugar do outro?


Dinâmica de apresentação
Passos
1- Cada um dirá o próprio nome acrescentando um adjetivo que tenha a mesma inicial do seu nome. (Exemplo: Roberto Risonho)
2- O seguinte repete o nome do companheiro com o adjetivo e o seu apresenta acrescentando um adjetivo para o seu nome e assim sucessivamente.
(Exemplo: Roberto Risonho, Nair Neutra, Luzia Linda, Inácio Inofensivo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"