Seguidores e parceiros!!!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Ano Novo!!!

Última prova daquela disciplina. Faltavam alguns minutos para terminar o horário estabelecido para a prova, e um aluno levantou a mão e perguntou:
– Professor, pode me dar outra folha de prova em branco, por favor?
Antes de entregar-lhe a folha em branco, perguntei-lhe porque precisava dela, e ele respondeu:
– É que eu rabisquei tudo, fiz uma confusão danada em algumas respostas, e quero “passá-la a limpo” antes de entregá-la.
Eu então lhe dei a folha em branco, e pedi para que se apressasse porque faltavam poucos minutos para o horário de termino da prova.
Muito bem… Faltam poucos minutos para o término de mais um ano. Talvez o seu ano tenha sido excelente, talvez não. Você pode ter realizado muito ou pouco do que havia planejado, ou até mesmo não ter planejado nada, mas de um jeito ou de outro, faltam poucos minutos para “terminar a prova”, e independente daquilo que você escreveu ou rabiscou nela até agora, você pode “passá-la a limpo”, porque você tem algo que muita gente gostaria de ter e já não têm: Você está vivo!
E por estar vivo, todos os dias quando acorda, recebe de Deus uma nova folha em branco e, mesmo que a folha do dia anterior tenha sido preenchida com rabiscos, confusões, tentativas frustradas, ou até mesmo deixadas vazias, você pode usá-la para “passar a limpo” tudo isso, e começar a escrever uma nova e diferente história nessa folha em branco, conquistando uma vida mais plena e feliz pra você e pra todos os que estão a sua volta.
Não é preciso esperar pelo ano novo para começar a fazer alguma coisa, mas este é sempre um momento de reflexão, então, “passe a limpo”, e escreva suas novas folhas com palavras como amor, perseverança, realizações, conquistas, saúde, equilíbrio, dignidade, amizade, fraternidade, ética, honestidade, sabedoria, esperança e fé.
Um feliz ano novo pra você e toda sua família. Deus os abençoe.
(Marcos Fabossi)

Um comentário:

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"