Seguidores e parceiros!!!!

sábado, 6 de junho de 2009

Bebida na adolescência








Segundo pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, cerca de 74,6% de adolescentes entre 13 e 18 anos, já experimentaram alguma bebida. É um dado extremamente preocupante porque nossos jovens bebem com o objetivo de ficar de porre e isso é estimulado entre adolescentes de classe média que participam dos chamados "pré-nights"ou "privates".


Muitos dizem que bebem antes de ir a a um show, de encontrar a namorada, de realizar uma prova, ou então apenas para ficarem mais descontraídos, mais alegres, mais "soltos". Mas da animação das "privates" para o pesadelo do hospital, o caminho é mais curto do que imaginam os adolescentes. Muitos precisam ser medicados com soro ou glicose para voltarem à normalidade de suas atitudes.


Nem todos que começam a beber aos 14 anos, irão se tornar alcoólatras; quando existe uma família bem estruturada dando apoio e incentivo, provavelmente não terão problemas na fase adulta.


Sabe-se que hoje em dia está cada vez mais difícil educar nossos jovens, principalmente dividindo a atenção com a gama de informações que o adolescente recebe através da internet e televisão, mas não é uma missão impossível.


O mais importante é ensinar o jovem a fazer escolhas e lidar com perdas e frustrações desde cedo.


Bjs
Teresa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"