Seguidores e parceiros!!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Simpatias Juninas


Ah o mês de Junho chegou... e com ele a alegria das festas juninas, as comidinhas típicas, o mês dos namorados, dos enamorados, as danças, as quadrilhas, a fogueira, o milho verde, o quentão, a caipira , a maçã do amor e as simpatias...
Junho é o mês de Santo Antonio (13), São João (24) e São Pedro (29)... mais à frente falaremos deles...hoje vou dar as dicas de umas simpatias ótimas que fazia na minha adolescência e que realmente deram certo...vamos lá?
Essas simpatias devem ser feitas nas vésperas dos dias santos, ou seja, devem ser feitas dias 12, 23 ou 28...
1) Aliança – Pegue um fio do cabelo da pessoa que vai fazer a brincadeira, pendure uma aliança nele. Pegue um copo com água e segure a aliança pelo fio sobre a água. Sem encostar em nada, a aliança irá balançar a quantidade de vezes que falta para ela casar.
2) Agulha – Pegue um prato com um pouco de água e 2 agulhas virgens. Mentalize seu pedido, solte delicadamente as agulhas (viradas com o bico para baixo) ; se elas se unirem o pedido acontecerá , senão, não acontecerá.
3) Igreja – Escreva um nome de pretendente em cada pedaço de papel ou um pedido em cada pedaço de papel, dobre e vá até a Igreja. Lá, dirija-se até o altar e vá soltando os papéis no chão, de forma que só reste um na sua mão. O que ficar é o nome do pretendente ou o pedido que será realizado.
4) Facão – Ir à meia-noite com um facão na bananeira, enfiar o facão nela, retirar e deixar o facão no sereno. No dia seguinte aparecerá a letra da pessoa com quem vai se casar.
5) Vela – Pegue um prato com um pouco de água e uma vela virgem. Acenda a vela e mentalize o casamento ou namoro. Com a vela virada na água pingue até aparecer uma letra.
6) Ovo – Pegue um copo com água pela metade, mentalize o namoro ou casamento, estale um ovo dentro e deixe no sereno. No dia seguinte (sem balançar o copo) veja que desenho se formou (pode ser igreja, letra, etc..)
7) Nome – Escreva em cada pedaço de papel um nome de pretendente ou desejo. Dobre-os e coloque-os debaixo do travesseiro. Quando acordar, escolha um papel (sorteando) e veja se será o nome ou o desejo.
8) Papel – Escreva em cada pedaço de papel nome dos pretendentes ou desejo, dobre-os e coloque-os dentro de um copo com água no sereno. No dia seguinte, o papel aberto é o escolhido.
Lembrem-se que são simpatias... mas com a sorte e “ajudinha” dos Santos quem sabe não acontece?
Boa sorte...

Bjs
Teresa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"