Seguidores e parceiros!!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

PARA REALIZAR SEUS OBJETIVOS É PRECISO PENSAR EM VOCÊ



A vida é composta de momentos. Momentos felizes e momentos menos agradáveis. Independente da quantidade e duração, é sempre composta destes momentos que muitas vezes, dependem de nossas escolhas.
E quanto a você? Quanto tempo você tem se dedicado exclusivamente a você? A sua realização pessoal, ao tempo com seus filhos e família, a sua saúde, a sua viagem de lazer?
Ocupamos muito tempo focados em atividades referentes a possíveis projetos futuros que acabamos nos esquecendo de viver nosso presente. E até mesmo a falta de um projeto bem definido e adequado para nosso presente, com certeza prejudicará o possível projeto futuro.
É diferente ter um objetivo e ter uma meta. Um objetivo podemos entender que seja uma vontade. Por exemplo, se o objetivo é comprar um carro, um dia irei comprar um carro. Se há uma meta, ela está diretamente relacionada a realização do objetivo. Defino que é comprar um carro em 12 meses e ainda complemento: vou comprar um carro em 12 meses e para que eu consiga atingir esta meta e realizar meu objetivo, precisarei economizar “10%” de meu salário todos os m!eses e somar os recursos já economizados para que eu possa comprá-lo a vista. Então, desta forma eu tenho um objetivo, uma meta e defino a forma com a qual irei em busca deste objetivo.
No entanto, muitos possuem objetivos mas não possuem metas. Os objetivos ficam então “soltos” e automaticamente, você passa a não conseguir atingi-los, pois não há uma clara definição de como irá fazer para atingi-los e em quanto tempo.
Quando isso ocorre, ficamos sem tempo para nós mesmos e teremos maior dificuldade em realizar nossos objetivos pois não estamos focados, não apresentamos um planejamento e não definimos uma meta. Tudo passa a ser urgente e importante e nós mesmos ficamos de lado.
Para se obter sucesso e realizar seus objetivos, lembre-se: é preciso possuir planejamento. Entenda quais são seus objetivos, como irá atingi-los e em quanto tempo. Verifique ainda como fará para dedicar mais tempo a você e investir nessa meta!!


(Wagner Campos)




Olá pessoas....
Acho que na vida temos que ter "foco", e falo isso o tempo inteiro com meus alunos!!
No dia a dia acabamos nos envolvendo com tantas atividades e esquecemos de nós mesmas.....mas, para cuidarmos dos outros, temos que estar muito bem...portanto....que tal pensarmos um pouquinho mais em nós ????
Bjs
Teresa Carneiro


Um comentário:

  1. Querida amiga.

    Penso que para inspirar felicidade precisamos estar felizes.
    Gostar do que fazemos.
    Acreditar nas lições que ensinamos.
    Ser coerentes com a vida que imaginamos.

    Esta semana publiquei em meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    um texto que fala sobre disciplina.

    Se tiver um tempinho passa por lá e deixa tuas impressões.

    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"