Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA DA MULHER!!! uma mensagem interessante

Em 8 de Março de 1857, as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque uniram-se em protesto numa greve para reivindicarem a redução do horário de trabalho (trabalhavam na altura mais de 16 horas por dia e recebiam menos de um terço do salário dos homens!).Conta-se que as protestantes foram fechadas na fábrica, onde acabou por deflagrar um incêndio que roubou a vida a cerca de 130 delas. As mulheres morreram queimadas quando lutavam por direitos essenciais e pela igualdade entre os sexos.Mais tarde, em 1910, realizou-se na Dinamarca uma conferência internacional de mulheres, sendo que fixou aí decidido comemorar o 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem àquelas que lutaram em Nova Iorque.Desde essa data que se comemora então o Dia da Mulher, que pretende ser uma chamada de atenção e um incentivo à dignidade, respeito e importância da mulher na sociedade, no trabalho, na família.


Segue então uma delicadeza para todas voces!!!!



" A Mulher ideal...É aquela que é maravilhosa acima de tudo.Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal...É aquela que é simples por natureza.Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal...É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo-lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal...É aquela que não é perfeita pois somente Deus o é, mas busca a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal...É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal...É aquela que mesmo com o passar dos anos, tem sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A Mulher ideal...É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.Mas quando na intimidade, partilha todos os segredos...
Enfim, a Mulher ideal...É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu."

Meninas...que nosso dia seja ,não só hoje, mas sempre...MARAVILHOSO!!!!!!!!!
bjs
Teresa Carneiro

Um comentário:

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"