Seguidores e parceiros!!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA 2010!!!!!!(TEXTO)

"O sentimento de amor pelo sua seleção transcende as fronteiras e culturas ao redor do mundo. A crônica abaixo demonstra o quanto o futebol é capaz de despertar emoções parecidas em toda sorte de pessoas, independente de gênero, etnia, credo e classe social. Inclusive com a tradicional tendência ao exagero e à euforia desenfreada que só um torcedor fiel é capaz de entender.”

E assim chegou a copa, cada um defendendo o seu, e as especulações começam. Os torcedores armam as equipes, táticas e estratégias, somos todos técnicos. No Brasil não se fala de outra coisa, qualquer noticia, por mais importante que seja, passa despercebida se não estiver relacionada ao jogo. A imprensa enche suas páginas de jornal com futebol. Nas escolas e escritórios este é o único assunto e nas ruas só se vêm os acessórios verdes e amarelos.


Tinha de dormir para estar bem descansada para o jogo, mas quem consegue dormir? Não era fácil. Na cabeça giravam todos os sucessos e insucessos dos jogos passados, que se misturavam em imagens, dificultando o sono. E assim passavam as horas.


Tudo pronto, o estádio cheio, papéis picados, buzinas, bandeiras, músicas e a felicidade completa haviam chegado, a cor e o frio que se sentia era algo indescritível. O time entrou em campo e o estádio explodiu num só grito. Aparece a outra equipe e, bom, a vaia foi ensurdecedora. Isso nos dava mais confiança, pois sabíamos que nossos jogadores nos representavam que dariam a vida em qualquer jogada. E aquilo aumentava nossa fé em um resultado favorável.

Agora sim: todos os preparativos haviam passado, o grande momento chegou as equipes, cada uma em seu lado, o árbitro, estava ali, no meio de campo, acompanhado por seus assistentes... e é dado o apito inicial... FORÇA BRASIL!!!!
(texto adaptado por Teresa Carneiro)

bjs
Teresa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"