Seguidores e parceiros!!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tablets e iPads nas escolas!!!

Olá pessoas......
Volta às aulas....burburinho nos corredores....crianças procurando a nova sala.....adolescentes contando tudo o que fizeram no verão....professores nem tão descansados assim...mas tudo está como deve estar em uma escola!!!!!!!!!

Estava lendo agora uma reportagem no G1 sobre o uso de Tablets ou iPADS em sala de aula como substitutos do "peso"dos livros e cadernos.....e lá estava também um testemunho de um aluno do Ensino Médio dizendo que está adorando a novidade porque nem ele entende o que ele escreve por sua letra (segundo relato dele próprio) ser feia!!!!!!
Aí fiquei pensando......não tenho nada contra o uso de eletronicos , pelo contrario, acho uma ferramenta riquissima e de uso extremamente necessário nos dias de hoje......Mas como vamos fazer para que nossos alunos ( que já não gostam de fazer uma redação) escrevam mais e melhor para que em sua carreira futura possa saber escrever de forma correta , coesa, limpa e com letra legivel?????????

Em um país onde um Ipad custa R$ 1600,00 e o salário minimo quase R$ 545,00 essa reportagem não é a realidade brasileira e fica claro que as familias terão que ter uma renda razoavel para manter isso....até porque a reportagem diz que eles serão emprestados aos alunos, mas as mensalidades já foram aumentadas.....já está embutido o valor dos "brinquedinhos"!!!!

Prefiro pensar em melhoras salariais para uma classe tão mal paga como a nossa!!!!!!!!
Bjs
Teresa Carneiro



Ps: segue o link da reportagem
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/tablet-de-menos-de-1kg-vira-caderno-livro-e-apostila-de-alunos-no-brasil.html

Um comentário:

  1. Olá minha amiga!!!!!

    Qta tecnologia!!!!

    Mas nem o computador ainda é algo acessível a todos, qto menos internet.. falta muito p/ o Brasil se tornar igual a todos.

    Obrigada por sua visita em meu blog...AMOOOOO

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"