Seguidores e parceiros!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

10 dicas para realizar sua confraternização com calma

Mais uma vez, parece que o tempo acelerou os ponteiros do relógio e sem que percebêssemos, estamos próximos das comemorações do Natal e do Ano Novo. Para os profissionais que atuam em Gestão de Pessoas chegou o momento de iniciar os preparativos para as tradicionais confraternizações que, normalmente, reúnem grande parte dos funcionários e que se tornam uma ótima oportunidade para promover mais que descontração, mas sim integração entre os colaboradores. Por outro lado, muitos se questionam: "Por onde devo começar, para que tudo dê certo?". Abaixo, seguem algumas dicas para aqueles que são responsáveis por organizar as festividades no ambiente de trabalho. Vamos a elas?

1 - O principal é saber o valor que você tem disponível para realizar a confraternização. Isso evitará dores de cabeça e mostrará a realidade que está à sua disposição.

2 - Faça uma lista do número provável de pessoas que deve comparecer à confraternização e inclua alguns possíveis convidados que poderão ou não marcar presença no dia da festividade.

3 - Veja os possíveis locais em que a confraternização poderá realizar-se: um auditório da empresa, uma área livre ou mesmo a possibilidade de alugar um ambiente que tenha uma localização viável para o comparecimento dos funcionários/convidados. Caso escolha a última alternativa - alugar um espaço - consiga referências sobre o local e veja se existe a infraestrutura oferecida é compatível para a ocasião.

4 - Preços. Esse item é importantíssimo quando se deseja promover uma festa. Lembre-se que ao economizar em determinados itens que comporão a confraternização, você terá a chance de investir em algum diferencial a mais.

5 - Recorra à sua rede social para saber de que forma os colegas da área estão programando as confraternizações das suas empresas. Peça sugestões e se alguém solicitar informação de algum buffet, por exemplo, e você tenha uma boa indicação, compartilhe.

6 - Uma vez definida a data, o local e o horário da confraternização, divulgue essas informações com antecedência. Isso porque todas as pessoas têm atividades e os funcionários podem agendar algum outro compromisso no mesmo dia. Para isso, recorra aos canais internos de comunicação e peça para que os líderes, em suas reuniões com as equipes, reforcem o convite junto aos liderados.

7 - No dia da confraternização, é indispensável que alguém responsável pela organização do evento esteja presente antes da chegada dos funcionários para ver se tudo está conforme o planejado. Caso contrário, será possível solucionar algum imprevisto. Isso também permitirá que a área de RH recepcione os convidados e os faça sentir que aquela festividade não foi feita apenas para cumprir uma formalidade, mas porque eles têm valor para a empresa.

8 - Da mesma forma que a presença da área de RH é importante na confraternização, a participação de um representante oficial da empresa é indispensável. Vale lembrar que durante encontros como esse, é possível que a direção mantenha contato com os colaboradores para agradecer a contribuição deles para o êxito da empresa, como também convidá-los para superar os desafios para o ano que se inicia.

9 - Se for pertinente à ocasião e o orçamento permitir, logicamente, realize atividades como sorteios de brindes e aproveite a oportunidade para fazer homenagens aos profissionais que mais se destacaram durante o ano.

10 - Caso queira descontrair a confraternização e incluir atividades mais dinâmicas como brincadeiras, tenha cuidado para não expor os participantes a situações que possam gerar, no dia seguinte, comentários de "mau gosto". Coloque-se no lugar de quem vai participar e pense se você gostaria de estar no lugar dele.

Por Patrícia Bispo para o RH.com.br

7 comentários:

  1. Olá Minha amiga!!!
    tdo bem?

    Sua filha está bem?
    É tanta correria na vida da gente nao é?

    Espero que esteja tudo bem com vc e sua família.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    E lembrar
    que o melhor
    de uma confraternização
    são os sentimentos...


    Para cada dia de tua vida
    um novo sonho.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Teresa

    Hoje minha visita é para agradecer
    o presente que é para mim
    a sua amizade,
    e também desejar
    um maravilhoso Natal,
    onde possas encontrar nestes dias
    ainda mais inspiração
    para a alegria de ser feliz,
    e para o milagre de fazer
    quem passa por tua vida feliz.

    Que o teu olhar seja a mais perfeita
    luz do Natal a enfeitar o mundo.

    ResponderExcluir
  4. olá amiga querida!! Muitas saudadinhas suas... Venho, oferecer, com muito carinho, um presentinho de Natal!! Está lá no My Lovely Blog!

    E, claro, com ele desejar
    Um Feliz Natal repleto de harmonia!

    Celebrar o Natal é... crer na força do amor.
    É isto que transforma o homem e o mundo. Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove as nossas forças para continuarmos a lutar no Ano Novo que se anuncia.
    Festas Felizes para vc e a sua familia!!

    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. …………()
    …………( )
    ………|░░░|
    ………|░░░|
    ………|░░░|
    ………|░░░|¸.¤“˜¨
    °º✿✿ ♪FELIZ
    °✿ NATAL!!!
    º° ✿♥ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga!!:)

    A vc, desejo que o sonho seja realizado e a esperança renovada...
    A vc, desejo todas as cores da vida, todas as alegrias que possam fazer sorrir e todas as músicas que possam emocionar.
    A vc, neste novo ano, desejo que seus amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja bem vivida...
    Gostaria de lhe desejar tantas coisas... nada seria suficiente...
    Então, desejo apenas que tenha muitos desejos... desejos grandes...
    Desejos muito grandes... que a façam mover a cada minuto, rumo à FELICIDADE!!!

    Que o Novo Ano de 2012 venha repleto de paz, amor e muita esperança...
    Tem miminhos nos meus blogs! Não esqueça de ir pegar:)

    bjinho grande,
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    Não existe ano novo
    se não houver sonhos novos.
    Desejo que neste novo ano,
    cada dia de vida da sua história,
    seja vivido de modo calmo e pleno,
    e que possas viver
    o mais intenso caso de amor
    com a sua vida,
    e com os que fazem parte da sua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"