- Negligência Planejada.
Em seguida explicou:
– Quando estava na escola, havia muitas coisas que exigiam meu tempo. Ao ir para meu quarto depois do café da manhã, arrumava a cama, colocava o quarto em ordem, varria o chão e fazia tudo aquilo que achasse importante. Em seguida corria para estudar violino. Com o tempo descobri que não estava progredindo como gostaria, assim inverti as coisas. Enquanto o tempo de estudar violino não acabava, deliberadamente negligenciava todas as outras coisas. Esse programa de negligência planejada, a meu ver, é o responsável por meu sucesso.
Algumas das expressões mais ouvidas em nossos dias são: “Não tenho tempo”, “Não deu tempo”, “Não vai dar tempo”, etc. Você já parou pra pensar no que está por trás dessas palavras? Será que é realmente “falta de tempo”? Não seria falta de prioridade? Se refletirmos sobre isso, talvez cheguemos à conclusão de que não existe “falta de tempo”, já que todos os seres humanos têm exatamente a mesma quantidade de tempo disponível em seu dia-a-dia.
Na vida pessoal e profissional, nós priorizamos aquilo que julgamos importante, por isso, antes de dizer que não temos tempo para alguma coisa, seria importante refletir se essa coisa é realmente prioritária para nós. Se for, precisamos arranjar tempo para ela, ainda que tenhamos que usar a estratégia da Negligência Planejada.
(Marco Fabossi)
Olá minha amiga!
ResponderExcluirVc está bem?
Gostei mto do texto.
O tempo é mto valioso em nossa vida.
Deus abençoe,
beijos
suely
Olá Teresa,
ResponderExcluirboa noite amiga,
Obrigada pelo carinho e pelo voto.
Ótimo domingo
beijos
Suely
Querida amiga
ResponderExcluirPenso que falta
prioridade ao que nos
dá sentido,
por isso temos
tanta fome de alegria...
Viver é se fazer eterno
para o coração de alguém.