Seguidores e parceiros!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desempenho Escolar

Olá pessoas! Hoje queria falar um pouco sobre a questão dos adolescentes não darem a menor importância aos estudos. Todas as vezes que atendo um pai ou uma mãe, preocupados com as notas baixas de seu filho, por trás existe um adolescente nem um pouco preocupado com o fato! Para eles sempre há tempo de recuperar!
Mas a questão vai muito além do simples fato de recuperar as notas. O adolescente de hoje tem acesso a uma gama enorme de informações, através da internet, dos jogos, dos cinemas e amigos e o estudo acaba ficando no esquecimento! Para eles, é muito mais prazeroso ficar horas navegando na internet ou nos chats com os amigos do que sentar e abrir um livro para estudar!
Para que um aluno consiga alcançar seus objetivos educacionais, é preciso ter muita disciplina e seguir aquelas regrinhas básicas de 1 hora de estudo por dia em um local adequado, sem ruídos externos, sem televisão ligada, sem celular recebendo ligações ou mensagens a todo momento , etc.
Não queremos ter alunos robotizados dentro de uma sala de aula, mas temos que ficar atentos a essas questões de falta de compromisso com os estudos, porque eles serão nossos futuros profissionais e terão a missão de levar adiante um país que já se encontra no caos econômico e social, com valores invertidos e banalizados.
A participação efetiva dos pais é de fundamental importância nesse processo educativo para que esses adolescentes cumpram as regras estabelecidas e realizem suas tarefas escolares, alcançando assim um excelente desempenho!
Vale a pena estar presente na vida de seus filhos!

Bjs

Teresa Carneiro

10 comentários:

  1. Teresa, obrigada pela visita tão carinhosa que você fez ao meu blog!! Gostei muito....
    Espero que goste sempre das receitinhas!!!
    Gostei muito do seu blog, tenho uma filha com 13 anos e uma mãe tb educadora...
    Está fase é bem complicada mesmo, ainda mais com tantos meios de informação e comunicação ao mesmo tempo. Gostei muito do texto.
    Um beijo
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Teresa, obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos, gostei muito do artigo e me identifiquei com ele claro, tenho um filho de 13 anos que estuda só na última hora, não adianta falar que todo bimestre é a mesma coisa, bem espero que com o tempo ele mude. Continue postando esses artigos ótimos.Beijos, Zélia.
    www.brincandocomcores@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, você é pedagoga, como eu...sofredora com estes tempos difíceis...Vou te seguir para ficarmos bem pertinho uma da outra e assim trocarmos idéias e sofrimentos!!! Visita a minha cozinha e fique à vontade...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!! Está feito, mandei um e-mail lhe propondo a visita ao Blog Help... Hoje, estou mortinha!!! Prometo que amanhã eu posto direitinho como fazer isso!!! Uma noite de pazzzz...
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, não resisti e mandei por e-mail pra vc, visto que quando colocamos em código html no blog, a caixa aparece em lugar do código, mas é bom que vê que funciona... rsrsrsrs
    Agora, vou dormir!!! Boa noite meu amor!!! Se der alguma coisa errada, deixe um comentário no Help que eu retorno de manhã cedo...
    Fui!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!! Recebeu meu e-mail??? Recebeu a resposta??? Conseguiu??? Retorne ok!!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga! Quando você me perguntou sobre os slides, eu ainda não tinha, apesar de ter vontade de fazer. Agora, eu consegui fazer um e digo-lhe é tudo muito simples. Pelo meu você conseguirá ir no site que faz, basta clicar em "faça o seu" que se encontra na parte inferior do meu slide.
    Quando chegar lá, você vai escolher como vai querer o seu, ou seja vai customizá-lo. Depois vai adicionando os seus arquivos e seguindo os passos conforme for sendo pedido. Esse é o procedimento, mas qualquer dúvida é só dizer que eu estou aqui.
    Beijinhos querida!
    Olímpia♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii Teresa, fiquei feliz em saber que sua familia gostou do doce...aqui em casa tenho tres formigões...kkkkk
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  9. Linda, que bom que conseguiu!!! Só que a cor da caixinha sumiu aqui... quer mudar ou está bom??? Só peço uma coisa: Comente no Help quando conseguir algo por lá... se incomoda??? É pro pessoal se animar... rsrsrs
    Boa noite e se precisar, já sabe... Help!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Teresa, achei muito interessante este texto. Venho conversando com os pais sobre a questão do rendimento escolar e a suspensão da atividade esportiva como castigo por a criança não ter se dedicado aos estudos. Penso que um bom programa esportivo deve ser utilizado para apoiar e não como castigo. Aproveito a oportunidade para te convidar a participar do nosso blog. Poderia contribuir com a sua opinião sobre o tema.
    Abs
    Sebastião Menezes

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"