Seguidores e parceiros!!!!

domingo, 21 de junho de 2009

Dinâmicas com alunos II


Corrida do Pandeiro



Tema: atenção; integração.

Duração: 10 minutos.

Público: adolescentes, mínimo 10 pessoas.

Material: um chaveiro ou pandeiro (ou qualquer objeto que faça barulho); cadeiras.


Forme um círculo bem espaçoso e aberto com as cadeiras, com os assentos voltados para dentro, com tantas cadeiras quantos forem os participantes, menos uma. Você deve estar no centro do círculo segurando o chaveiro.
Você começa a andar e pega uma pessoa; de mãos dadas, vocês continuam caminhando; a pessoa que está com você deve pegar uma outra pessoa sentada, e assim por diante, sempre dando as mãos e caminhando.
Quando quiser, deixe cair o chaveiro e todos devem correr para uma cadeira. Quem ficar de pé recomeça a brincadeira.Para acrescentar suspense, finja deixar cair ou balance o chaveiro, fazendo barulho ou caminhe bem longe das cadeiras. Estipule "prendas" para quem se soltar ou correr antes que o chaveiro realmente caia.





Desembrulhe o Chocolate



Tema: coordenação motora, atenção.

Duração: 15 minutos.

Público: adolescentes, mínimo 6 pessoas.

Material: mesa, dado, luvas de jardinagem, garfo e faca, chocolate, papel grosso, barbante.

Embrulhe a barra de chocolate com papel e barbante. Para grupos grandes, sobreponha mais de uma folha de embrulho. Para grupos pequenos um embrulho é suficiente.Coloque o embrulho sobre uma mesa e posicione as pessoas ao redor.
A brincadeira consiste em desembrulhar o chocolate usando as luvas e os talheres.Cada um, em turno, joga o dado e aquele que tirar 6 calça as luvas e começa a tentar desembrulhar o chocolate. Os demais continuam rolando o dado; quando alguém tirar 6, deve pegar as luvas com o colega, calça-las, e sempre com os talheres, continuar desembrulhando.
Pode-se parar a brincadeira ao chegar ao chocolate, e dividir a barra entre todos ou continuá-la, deixando que cada um coma o que puder, ainda usando luvas, talheres e o dado para determinar a vez.
Olá pessoas...estou aqui postando mais algumas dinâmicas que fiz com os alunos e de novo o retorno foi maravilhoso...a alegria é contagiante, o grupo sai fortalecido e mais unido...além de ser uma delícia depois comer o chocolate....
Vale a pena fazer.....
Bjs
Teresa Carneiro

4 comentários:

  1. O amor e a bênção do Criador pairam sobre ti,
    pois és o Filho Amado, a essência de todas as coisas!
    Busca por ti e saberás que não és mistério e sim a luz que ilumina.
    Uma semana abençoada p/ vc paz amore luz.
    Beijos ternos ,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net
    Ofereço meu award e mascotiunho beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu achu que precissamos de dinamicas mais legais para os alunos com a da bola queimada a que pega um presente e vai lendo oque vc tem que fazer. Coisas mais legais do que essas que vcs postaram.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo....é um prazer receber criticas construtivas, pena que sem identificação , nao podemos trocar informações. Adoraria receber sugestões...esteja a vontade....Att
    Teresa Carneiro

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"