Seguidores e parceiros!!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estudo em grupo pela internet!!!!!!!!!!


Por causa da internet, reuniões para fazer trabalho escolar ficam mais raras
Pela praticidade, alunos acabam preferindo fazer cada um na sua casa.
Jovens usam sites de relacionamento disponíveis na internet.


Veja o site do Jornal Hoje :

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1288430-5604,00-POR+CAUSA+DA+INTERNET+REUNIOES+PARA+FAZER+TRABALHO+ESCOLAR+FICAM+MAIS+RARAS.html


Olá pessoas, acabei de ler essa matéria no G 1 e confesso que fiquei muito preocupada...
Não é de hoje que nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais optando por usar o computador, do que estabelecer relações de amizade e de encontros olho no olho!
Agora até trabalhos escolares de grupo (vejam bem o nome TRABALHO DE GRUPO) estão sendo feitos de forma virtual, sem olho no olho, sem calor humano, sem os famosos lanchinhos preparados pelas mães!
Eu não tenho nada contra a internet, pelo contrário, adoro ficar navegando aui no meu computador e tenho realmente muitas amigas virtuais e sei que as amizades virtuais são verdadeiras e maravilhosas, porém acho que nada substitui o toque , o carinho, o calor ...
Enfim, algo que devemos estar atentas....
Bjs no coração de voces!!
Teresa Carneiro

5 comentários:

  1. Querida ,amiga é com alegria que oferemos a vc nosso presente de mil visitas e convidamos também para ler a postagem do www.unidas.pelo.amor.zip.net..Foi covardia demais o que nos fizeram .Um abraço carinhoso ,Evanir e Darly.
    www.e.garcia.zip.net

    ResponderExcluir
  2. ¡Éxito Teresa en todo trabajo que emprendas!!! Un abrazo,

    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Olá Teresa! Bom dia! Tudo bem por aí? O Afonso sempre comenta sobre o seu trabalho e seu Blog. Sendo pai de 2 meninos, 11 e 5 anos, fico muito feliz em encontrar pessoas, que como eu e a Dani-m minha esposa, ainda reflitam sobre educação... O limite acadêmico me parece muito pouco e, diariamente, somos supreendidos por um novo incidente. Todo o entorno de nossos filhos nos motivam, animam, mas também preocupa. Confeso que muitas vezes nos sentimos um pouco E.T.´s ao perceber a reação tão indiferente de outros pais frente aos problemas ou relacionamento de seus filhos.Não consigo. Vibro ou sofro com eles. Acredito na internet como ferramenta de trabalho e convivência importante no mundo moderno, porém nada no universo humano poderá suprir um abraço, cafuné, ou um beijo... acho que fiquei ultrapassado... é verdade que gostava dos lanches mais do que do trabalho, no entanto, sinceramente, acredito fielmente, que o fruto de minhas convivências foi mais importante na minha formação do que qualquer participação, estudo ou apresentação em qualquer nível no meu cotidiano de estudante... beijos e fique com Deus. Sucesso sempre. Marquinhos

    ResponderExcluir
  4. olá, tem mais um selinho lindo p vc .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  5. Que ,Deus ilumine os corações de todos os blogueiros. E que todos levem como vc sómente amor a todos os blogs. E ,que Deus abençõe seu final de semana . Um beijo carinhoso .E meus agradecimentos por estar sempre presente em minha vida.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"