Seguidores e parceiros!!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

O QUE NOS MOTIVA A AMAR O QUE FAZEMOS?


Em anos vividos, há um momento que paramos e vemos que essa tal ‘Motivação’ é uma junção de fatores, na maioria das vezes conhecida no campo profissional, que estimula a iniciativa e determina o nível de entusiasmo e esforço que a pessoa aplica no desenvolvimento de suas atividades.
Na prática de sua conceituação é ela quem nos leva realizar trabalhos árduos com perfeição, trabalhos simples terem efeitos de grandiosidade e trabalhos complicados, serem executados com maestria. A motivação é resultado de um sentimento único, que resumidamente podemos chamá-lo de amor por nossas profissões.
Palavrinha difícil essa de ser interpretada, afinal o amor é multiforme e nos acompanha em tudo o que fazemos! Motivação é um processo mental, positivo, pé no chão, estratégico, genuíno, transbordante e contagiante. Quanta coincidência, pois o amor também é assim, e como casam em sinônimos de palavras!
Ou seja, não posso ser motivado se não amo o que eu faço; não posso ser motivado, se eu executo minhas atividades por obrigação; não posso ser motivado, se a única coisa que me faz acordar cedo todos os dias para vir trabalhar é o meu salário no final do mês; não posso ser motivado se não me relaciono com as pessoas com empatia e educação; não posso ser motivado, se o amor que antes eu tinha pelas minhas atividades não existe mais, e só as executo porque são meras incumbências! Até onde a nossa consciência motivadora nos permite ir? Até onde o amor nos permitiu chegar profissionalmente? Nós somos reflexo daquilo que plantamos no passado!
Você sabia, que um bom dia alegre, bem humorado, dado com intensidade, brilho no olhar e sorriso expressivo de gentileza pode mudar o dia de uma pessoa? A essência da motivação nos leva a ação!
Motivação é pessoal, motivar é uma resposta do nosso nível de motivação em doação a terceiros. Certa vez li em um dos livros que ganhei de presente, a seguinte frase:
viver sem amor é como cortar as asas de um pássaro e tirar dele a capacidade de voar!
(Elisângela Borges)

Olá pessoas!

Esse artigo é maravilhoso, pois se amamos o que fazemos,tudo flui de forma super positiva....

Vamos entào achar a motivação que nos faz levantar todos os dias de manhã para encararmos mais um dia de trabalho??????

bjs no coração

Teresa Carneiro



5 comentários:

  1. Vc acha que ligo pra isso? Só sinto sua falta, mas tenho seu carinho guardado em meu peito e isso ninguém tira.... Ti adoro independente de data amigaaa!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. OI querida???Muito bom o texto, super verdadeiro,deixei um selinho lá no meu blog para vc.Passa lá depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tenho uma declaração de amizade pra você! Venha buscar no meu cantinho, ok?
    Beijinhos!
    Olimpia ♥

    ResponderExcluir
  4. Ficarei muito feliz se levar os 2 selinhos!!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a motivação faz toda a diferença!bjs

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"