Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Personalidade ou Caráter?????

" De uma maneira bem simples, podemos dizer que personalidade é a máscara que usamos para que o mundo nos enxergue dessa forma, enquanto o caráter é o que realmente somos quando tiramos essa máscara. É por isso que uma personalidade encantadora pode abrir muitas portas e nos conduzir a cargos de liderança, mas somente o caráter poderá manter essas portas abertas!"

Olá pessoas.....
Essa frase foi retirada do artigo de Marco Fabossi publicado no Diário de São Paulo em 06/06/2010, no caderno de Talento & Sucesso.
Acho que dispensa qualquer comentário a respeito dela, e ao mesmo tempo nos leva a muitas reflexões sobre a diferença entre personalidade e caráter!
Quando ele diz que só o caráter poderá manter as portas abertas...eu me remeto ao meu marido que sempre diz: "Ninguém é bonzinho 24 horas por dia, ninguém é 100% solicito, ninguém é bem humorado 24 hs por dia....pode ter certeza que um dia essa máscara cai!"
As pessoas que tentam passar uma imagem que não é real, ela simplesmente não resiste e um dia cai!
Bjs
Teresa Carneiro

2 comentários:

  1. Lindo seu blog e muito instrutivo.Sou professora e estudo pedagogia tenho 28 anos casada dois filhos e amo a educação, pois ela é a base de todas as relações, você concorda?
    Venha me visitar! Adoraria receber você em meu humilde cantinho.
    www.patatitralala.blogspot.com

    beijocas
    Danubia Rocha BH MG

    ResponderExcluir
  2. Palavras sábias, como sempre encontro por aqui.
    Amiga venha me visitar,estou de niver e estou fazendo postagens antigas em homenagem ao projeto e ideais,inclusive.

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"