Seguidores e parceiros!!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Moda perigosa nas escolas!!!

Dois garotos se destacam num animado grupinho uniformizado de alunos de uma Escola Municipal (Cidade Nova). Os estudantes ostentam, em seus pescoços, grossos cordões com réplicas de revólveres e fuzis sob as formas de pingentes de prata ou mesmo de plástico.

A cena, flagrada pelo EXTRA, é reveladora: estudantes fazendo apologia às armas utilizadas por traficantes nas redondezas do colégio localizado próximo a quatro unidades da polícia.

Sem motivo
Enquanto muitos de seus colegas carregam nos pulsos as ingênuas e coloridas pulseirinhas do “rebolacion”, X., de 13 anos, sustenta na altura do peito, próximo ao símbolo da prefeitura no uniforme, a miniatura de um fuzil AR-15.
—Moro em uma comunidade carente, mas uso só (o pingente) para brincar. Na escola, eu ponho o pingente para dentro da camisa. Quando saio, coloco para fora — contou o estudante.


Para a socióloga especializada em violência em escolas, Miriam Abramovay, a prática dos jovens estudantes reproduz um comportamento muito valorizado na sociedade.

— A arma é um símbolo de masculinidade, de poder. Infelizmente, a escola não está conseguindo dar um outro modelo a essas crianças — afirmou a socióloga.

Meninas também usam
Símbolo de masculinidade ou não, a perigosa brincadeira já atraiu também as meninas. Y., de 15 anos, guarda em casa um pingente de uma fadinha segurando uma pistola. No ano passado, ela circulou com o “mimo” pelas redondezas do colégio:

— Ganhei de um amigo. Vi no pescoço dele. Trouxe para a escola uma vez, mas a minha mãe brigou comigo. Ela disse que eu não era mulher de bandido para usar esse pingente — afirma Y, uma desinibida adolescente.

Sem conhecimento
A Secretaria municipal de Educação informou que a direção da escola não tinha conhecimento de alunos usando esse tipo de acessório. Agora, a ideia é começar uma campanha de orientação, como medida de prevenção, para evitar o uso desses pingente

Olá pessoas.....

Hoje não venho postar nada agradável mas de suma importância....

Temos que dar um basta nessa violência absurda que ronda nossas crianças e agora até nas escolas??????????

Aonde vamos parar???????

Bjs

Teresa Carneiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"