Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Auto-estima em alta!!


Olá pessoas!
Estou me refazendo e juntando os pedaços que ficaram um pouco espalhados por conta de uma decepção... Mas como dizia
“Dalai Lama:” Não importa mais quem atirou a flecha, o que importa é arrancá-la!”
Hoje quero falar sobre auto-estima!
Ontem conversando com amigos, dizia que se nós não nos amarmos, ninguém nos amará!
Às vezes, desequilíbrios e transtornos na auto-imagem levam ao excesso ou à falta de confiança em si mesmo, e ambos são prejudiciais ao desenvolvimento e construção de uma vida mais feliz. Na verdade, o excesso de confiança em si mesmo, ou um ego inflado, mostra uma pessoa com a mesma ou maior fragilidade do que aquela que se mostra tímida, insegura e muito pouco à vontade consigo mesma.
Devemos nos preocupar sim com o excesso de confiança porque podemos acabar magoando pessoas que estão mais próximas a nós. Mas a grande realidade é que também não podemos ficar aguardando a aprovação dos nossos atos nem a aceitação de nossas atitudes e pensamentos!
Quando nossa autoconfiança é abalada por uma má formação de nossa auto-imagem, temos muito medo de dar passos à frente, e muitas vezes perdemos a capacidade mais gostosa que temos: a capacidade de sonhar! São os sonhos que nos levam à frente, que nos impulsionam que nos encantam!Sem eles, ficamos sem objetivo, sem ânimo, sem força, sem o porquê de continuar!
É de extrema importância construir um sentimento básico de autoconfiança. Para fazermos uma análise de nós mesmos, podemos, por exemplo, escrever em um papel quais os sentimentos que temos dentro de nós que levam a gestos, atitudes ou resultados positivos, e quais os que levam a resultados e atitudes negativas. A partir daí, então, começar uma grande mudança... Pode até não ser grande no início, mas o importante é iniciar esse processo!
Se você parar para refletir nessa mudança, em seus sentimentos, em suas potencialidades, seus limites, com certeza estará no caminho certo para um novo olhar e uma nova imagem de sua auto-estima!
Ame, sorria, encante, viva, desabroche,abrace, acolha, seja sempre muito feliz!!!!!!!!
Dedico esse artigo a todos os meus verdadeiros amigos, e em especial ao meu amigo Sebastião!
Bjs no coração
Teresa Carneiro


4 comentários:

  1. OLÁ, LI E ADOREI SEUS COMENTÁRIOS E COMO SEMPRE CONCORDO COM MUITAS COISAS ESCRITAS. PUBLIQUE LOGO UM LIVRO, OK? UM ABRAÇO VIRTUAL!

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, cabeça para cima, se não gostarmos de nós, quem gostará?
    E as decepções trazem grandes lições de vida, desde que estejamos dispostos a ver isso.
    Tudo de bom.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, hoje queria que meu nome fosse Sebastião...
    kkkkkk Amiga, estou aqui!!! Hoje vc vai ficar em casa??? Vamos nos encontrar depois do armoço??? Tomara que dê, tô querendo matar uma saudadezinha que teima em me incomodar, sabe de quem???? Aff...
    Tiamodoro, bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá !! Passando para agradecer seu comentário !

    Que Deus possa continuar te usando na educação.
    Continue SENDO abençoada ...

    abraços

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"