Seguidores e parceiros!!!!

domingo, 12 de julho de 2009

FALTA DE ENERGIA AGREGA AS PESSOAS!!

Olá pessoas!Hoje queria falar um pouco sobre como a falta de energia agrega as pessoas!
Domingo no Rio de Janeiro, chuvoso, um ventinho gelado passa por debaixo das portas devidamente fechadas, a preguiça no corpo cansado da batalha semanal do trabalho, dos afazeres domésticos e familiares... Corpo que se nega a sair do edredom macio e acolhedor para começar mais um dia... quando de repente...puf...acaba a luz!!
No começo tudo se ajeita você se levanta um pouco preocupada com a falta de energia, (porque da ultima vez que faltou energia, fiquei 18 h sem!), arruma a casa, toma café, se depara com o microondas que não funciona para esquentar o leite... tudo bem, vamos voltar à velha leiteira .Daí você vai, como que robotizada ligar o som...ops...não tem energia....tudo bem vamos então tentar uma leitura.Nada com um bom livro debaixo de uma coberta com leite morno nas mãos!
E assim acontece, minha filha tocando várias musicas no violão, às vezes com a presença do meu marido, às vezes sozinha... Meu marido alterna entre dar um cochilo, tocar violão com a filha e me fazer um carinho....eu alterno entre ler um pouco, ouvir os dois tocando animadamente Nando Reis, RitaLee, Mutantes, Skank,....mas todos JUNTOS no mesmo ambiente....de forma agregada, acolhedora, intimista, deliciosa!E ali ficamos juntos, embolados, enamorados, curtindo aqueles momentos sem energia!
De repente... puf... volta a energia! ÊÊÊÊ!!!!!Que bom!!!!! Vida!!!!!!Finalmente! Civilização!!!Computador! Televisão!!!!!
E assim fomos aos poucos nos separando e cada um se voltou para seus afazeres e afins....
Isso me fez lembrar da sabedoria de meu querido e falecido pai que proibia televisão no Sítio! Durante 30 anos tivemos um sítio onde NUNCA foi permitida a entrada de televisão porque, segundo meu pai, se tivéssemos televisão não iríamos para a fogueira de noite tocar violão e assar batatas, não iríamos tomar banho na cachoeira, nem jogar uma partida de vôlei com todas as pessoas da casa! Ou seja, não estaríamos agregados!!!


Então fica a dica: Que tal de vez em quando desligarmos um pouco a TV, o PC, o DVD.... para curtir as pessoas amadas que estão ao nosso lado ?

Bjs
Teresa Carneiro

Um comentário:

  1. Adorei esse texto Teresa. Conheci o seu blog ontem e estou amando cada texto, reflexão como essa.
    Me fez refletir muito. E é bem verdade. Num desses dias q faltou energia aqui em casa, eu e meus manos começamos a brincar, é! Brincar! Adedanha, carta, adivinhações d todo tipo, cantamos... mt bom!!
    Meus pais desceram do quarto, minha mãe foi pra cozinha fazer lanche...
    Foi a energia voltar e cada um foi pra um lado, ligar o PC, a TV, o rádio... e toda aquela 'união' terminou.
    Ééé o progresso...
    Sou mais uma a acompanhar o seu blog.

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"