Seguidores e parceiros!!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Teste para adolescentes


Os 7 traços marcantes do jovem globalizado
O adolescente, esse ser atuante entre 12 e 19 anos, que já se identifica simplesmente como “teen” e às vezes tem razões que só podem ser expressas em inglês, é o consumidor do 3º milênio. Para identificar suas principais características, o pesquisador de mercado Jaime Troiano estuda seus hábitos desde 1993. Esta página revela algumas das suas principais conclusões.
Conservador?
Não em todas mas em algumas áreas. Seus projetos pessoais consistem em crescer ao longo do que já existe hoje. São muito mais consumidores do que criadores de transgressão. A indústria cultural da música jovem percebeu isso muito bem: a transgressão é produzida no palco para consumo da audiência. Além disso, sonhos de integração familiar e sucesso profissional limitam o potencial de mudança.
Individualista
Eles demonstram poucos vínculos estreitos e permanentes e transitam entre múltiplos relacionamentos. É uma geração de muitos e tênues compromissos, no palco da sociedade mais ampla. E estão distantes de utopias e projetos coletivos, ainda que possam se envolver temporariamente, em causas de diversos tipos. O individualismo manifesta-se na ocupação do espaço doméstico: o quarto próprio, aparelho de som próprio, TV própria...
Beleza pura!
A valorização explícita do corpo é evidente. O corpo como objeto de prazer e integração consigo mesmo. O corpo como base de hiperatividade que eles vivem. O corpo como objeto e instrumento de sedução. O crescimento e valorização do esporte entre esses jovens é uma das expressões mais tangíveis dessa integração quase renascentista com o corpo.
Informal
Na escola, em casa, no trabalho, a forma de lidar com a estratificação do poder, com a hierarquia, é muito pouco formal e muito pouco protocolar. Não se trata de irreverência ou simples confrontação política. Eles simplesmente manifestam suas opiniões, seja para quem for, de forma mais livre.
Numa boa
Uma frenética busca de auto-satisfação e de prazer: de estar “numa boa”. O prazer tem mil faces. Pode estar numa coca cola, num jogo de vôlei, num filme de vídeo-game, ou numa passeata. Outras gerações foram mais tristes e amargas. Sem dúvida, esta não é!
Multimídia
Vocês já devem ter visto a seguinte cena: o garoto de walkman, vendo TV e fazendo sua lição de casa! O estudo nos mostrou que essa geração digital percorre muitas coisas, simultaneamente, como se estivesse circulando pelos corredores e de um shopping. O vídeo-clip não é uma metáfora. É a verdadeira expressão de seus comportamentos hiper-ativos. Esta é uma geração que permanece algum tempo em muitas coisas.
Competitivo
Esta geração de jovens globais é a primeira que de fato está 100% pronta para viver o capitalismo, em toda a sua plenitude e extensão. E mais importante que isso: sem qualquer culpa, sofrimento, medo. Sem qualquer sentimento de negação desse sistema. Ao contrário, é nele em que nasceram e foram acolhidos, é nele em que aprenderam a se movimentar como indivíduos e consumidores. E é nesse mesmo mundo em que pretendem materializar seus sonhos profissionais, familiares e ser felizes.
Equação de vida
-Escreva três virtudes que você acha que melhor representam sua atuação como um ser humano. Sublinhe a que considera a predominante. Esta é a resposta A da equação abaixo.
-Escreva a qualidade que você mais quer ou almeja na sua vida. Esta é a resposta C.
-Para descobrir a virtude que mais precisa desenvolver, é necessário fazê-lo por eliminação, de acordo com os seguintes critérios:
Vida interior – seu desenvolvimento espiritual.
Vida familiar – a convivência com parentes.
Vida profissional – o trabalho.
Vida com a comunidade – a sua contribuição para o mundo.
3 virtudes que você precisa desenvolver
Vida interior
1 ___________________
2 ___________________
3 ___________________
Vida familiar
1 ___________________
2 ___________________
3 ___________________
Vida profissional
1 ___________________
2 ___________________
3 ___________________
Vida com a comunidade
1 ___________________
2 ___________________

3 ___________________
A mais importante das 3
____________________
____________________
____________________
____________________
A mais importante das 4
____________________
Essa é a resposta B
Agora, você pode completar a sua fórmula. A é seu ponto de partida; C é o destino, e B é a ponte que você precisa construir.
A + B = C
O que você é De que você O que você
precisa quer
Uma sugestão: Mandar alguém escrever esta fórmula pessoal com letras bonitas, para depois emoldurá-la. Resta pendurá-la no seu coração.
Nada ou ninguém pode tirar suas qualidades inatas. Elas são o trampolim para tantas outras virtudes.
(Eu sou ______________ mas preciso de _________________para ter _______________).

Retirado do Guia do Estudante 2004

4 comentários:

  1. Bom dia amor!!! Espero que entenda esse comentário e apague depois... Eu vi o selinho com a coruja da Biarates e ia pegar também, afinal ela é minha amiga... mas aí vi esse erro de português (deve ter esbarrado ou a gente troca letras mesmo quando digita) e pensei em avisar... não fiz na hora mas vi que alguém a avisou... então, troque lá no blog dela, está corrigido... tudo bem???
    Tigosto linda!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Passando pra te oferecer o selinho "este blog é demais!" Passa no meu cantinho e pega, por favor!
    Beijinhos!
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir
  3. ¡¡Hola!! Hay un premio en mi blog. Te invito a retirarlo
    Cariños
    Liliana

    ResponderExcluir
  4. acho muito romântico e bom para eles gostei muuuuito

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"