Seguidores e parceiros!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O lado B da adoção !!!


"Luiz, de 12 anos, chegou a uma das Varas da Infância de São Paulo apenas com uma mochila nas costas. Nenhum brinquedo, nenhum livro, nenhum CD. Além de trazer poucos pertences, o menino parecia triste. Bem triste. Estava ali para ser devolvido. Depois de cinco anos em uma família, a mãe que o adotou não o quis mais. “Foi devolvido como se fosse um saco de batatas”, disse a psicóloga da Vara da Infância, Mônica Barros Rezende, que acompanhou o caso. A alegação da mãe adotiva foi que ele não obedecia mais. “Não aguento mais. Ele desobedece, falta na escola”, teria dito ela. A intervenção do Conselho Tutelar não adiantou. O Judiciário propôs uma terapia familiar, mas a mãe não compareceu. O que fazer? Luiz voltou ao abrigo para viver a experiência de abandono. O segundo. Na família em que nasceu, o pai o espancava com um pau e foi preso por tráfico de drogas. A mãe, que também apanhava do marido, não lhe dava comida nem banho. Luiz foi parar em uma instituição aos 2 anos, depois de ser encontrado pela polícia sozinho, aos prantos, com fome e sujo."......

(Pequeno trecho retirado do link da Revista Época...não coloquei na íntegra porque é grande para postagem, mas acho que todos deveriam ler! Vale lembrar que todos os nomes são fictícios))



Olá pessoas , hoje estava lendo esse artigo que saiu na revista Época e me choquei ao saber que existem pessoas capazes de um ato tão cruel como esse....Adoção é coisa séria e vidas dependem exclusivamente de suas atitudes, portanto nunca brinque com os sentimentos alheios, principalmente com os sentimentos de uma criança inocente!

Vale a pena ser lido e pensado a respeito!
Bjs

Teresa Carneiro

5 comentários:

  1. Meu Deus do céu!
    Não se faz isso! Socorro, Senhor!!!
    VAMOS ORAR POR ESSAS CRIANÇAS!
    Meu Deus...

    ResponderExcluir
  2. Assustador pensar desta maneira. A pessoa que o adotou, simplismente devolveu como "mercadoria"?
    Ela não será punida? Meu Deus.
    Concordo, Teresa, adoção é muito sério! As vezes a famosa buracracia ao adotar não seja tão indispensável. Que fazemos? Muito chocante!
    Amiga, falando de alegria....Thalita é uma fofa de escritora...Ano passado ela doou seus livros
    para meu projeto. As meninas fazem "reservas" para lerem...É uma satisfação ver as carinhas daquelas pré-adolecentes comentando as peripérsias de Thalita nas história de Malu...

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso aprender um pouco aqui
    Eu preciso aprender um pouco ali
    Eu preciso aprender mais de Deus
    Porque Ele é quem cuida de mim.
    Se uma porta se fecha aqui
    Outras portas se abrem ali
    Eu preciso aprender mais de Deus
    Porque Ele é quem cuida de mim
    Deus cuida de mim.

    Deus cuida de mim na sombra das suas asas
    Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
    E não ando sozinho, não estou sozinho,
    Pois sei: Deus cuida de mim.

    Deus cuida de mim na sombra das
    suas asas
    Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
    E não ando sozinho, não estou sozinho,
    Pois sei: Deus cuida de mim.

    Se na vida não tem direção
    É preciso tomar a decisão
    Eu sei que existe alguém que me ama
    Ele quer me dar a mão.
    Se uma porta se fecha aqui
    Outras portas se abrem ali
    Eu preciso aprender mais de Deus
    Porque Ele é quem cuida de mim
    Deus cuida de mim.

    ResponderExcluir
  4. http://vagalume.uol.com.br/kleber-lucas/deus-cuida-de-mim.html

    ResponderExcluir
  5. Teresa,
    passo a vc o selinho adoro seu blog,está lá no linguagem

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"