Seguidores e parceiros!!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sorria!!


Olá pessoas! Estava um pouco sumida....mas estamos em ritmo de Festa Junina na escola ....e o ritmo é frenético....vim rapidinho postar e deixar um bj para cada um de voces!!

Hoje quero falar sobre o sorriso!!

Um professor de teatro dizia que, se nós aparentássemos estar nos divertindo no palco, a platéia se divertiria também. O mesmo funciona para ensinar. Infelizmente existem professores que nunca abrem um sorriso enquanto ensinam. Infelizmente para eles e para as crianças.
Um sorriso diz às crianças que você gosta de ensinar. Se você está feliz com o que você está falando e ensinando, as crianças vão prestar mais atenção. E o sentimento é contagioso.
Um sorriso também diz às crianças que você está feliz de estar ali - com elas! Isto também fará maravilhas para a freqüência e atenção. Sorrir também tende a fazer o seu ensino mais animado. Portanto.....
Divirta-se e sorria!
Sorria também com os olhos:Mantenha contato visual com as crianças: nada de ficar olhando o tempo todo para o teto, o chão, o quadro de giz, ou mesmo para o recurso que você trouxe para aula. Olhe nos olhos de cada criança, olhe para os rostos de grupos de crianças; assim você fará uma conexão melhor com elas.

Sorria e logo todas as crianças estarão sorrindo com voce!
O sorriso embeleza a alma!

Bjs
Teresa Carneiro

3 comentários:

  1. Um ótimo final de semana pra você amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Excelente definição, aliás um sorriso é tudo!!!
    rsrsrs, kkkkkk, aposto que sorriu também! É contagioso....rsrsrsr.
    Abraços
    Antonio Jose

    ResponderExcluir
  3. ¡¡Hola!! Hay un Juego Literario en mi blog. Te invito a participar
    Cariños
    Liliana

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"