Seguidores e parceiros!!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desrespeito aos Professores!

Olá pessoas! Hoje quero falar sobre a crise na educação!
Existe uma crise pior do que a crise financeira, é a crise que atinge a todos nós pois envolve pais, adolescentes e crianças: é a crise da falta de respeito pelos professores!
Pais não sabem como educar seus filhos, crianças xingam adultos, chutam a babá, a pediatra.Adolescentes entram irritados nos carros das mães pois acham que é “pagar mico” perante os amigos!
Mas poderíamos mudar as regras do jogo com um pouco de zelo, carinho, atenção....coisas simples de serem feitas.
Mal remunerados e pouco valorizados, professores se encolhem permitindo abusos inimagináveis alguns anos atrás. Outro dia estava navegando pela internet e achei...pasmem....um vídeo onde uma professora foi jogada ao chão ,por uma aluna, após uma “luta”sem sucesso para tentar pegar o celular da aluna que tocava sem parar durante a aula! E o pior...foi filmado por outro aluno, e todos achavam “graça”da postura absurda da aluna!!
É óbvio que não é assim sempre e nem em todos os lugares, nem os pais e os professores são os culpados por tudo, mas precisamos pensar com urgência em tudo que vem acontecendo dentro de uma sala de aula.
Como diz Lya Luft “Todos os indivíduos, não importa a conta bancária, profissão ou cor dos olhos, podem reverter esta outra crise: a do desrespeito geral que provoca violência física ou grosseria verbal em casa, no trabalho, no trânsito.”
Podemos então escolher entre ficar assim ou mudar....aceitar ou provocar a mudança...fechar os olhos ou transformar!
Pensem com carinho!
Bjs
Teresa Carneiro

6 comentários:

  1. ¡¡Hola!! Hay un regalo en mi blog. Te invito a retirarlo
    Cariños
    Liliana

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a educação começa em casa e se aperfeiçoa na escola. Educação não é apenas aprender as matérias, mas é antes de tudo, aprender a ter respeito uns pelos outros, e isso só se desenvolve em uma criança através do exemplo dos adultos com quem convive diariamente.
    Abraço, e obrigada pela visita e por estar acompanhando Sintonia Íntima.

    ResponderExcluir
  3. Professora Teresa Carneiro, amei o seu blog. A senhora demonstra ser UMA PESSOA iluminada, dá para sentir a energia boa nas palavras. Desejo trocar ideias contigo. Um grande abraço e Obrigada por ter seguido meu blog.
    Acredito, que o retorno dos valores morais mudariam muito a nossa sofrida educação. Parabéns pelos 25 anos de estrada. Guerreira!

    josélia Coringa- CARNAUBAIS/RN

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Teresa, obrigada pela visita em meu blog. Adorei o seu comentario!!!Quero mostrar aqui a minha indignaçao pela desvalorizaçao do professor. Sou alfabetizadora há 29 anos e as coisas estão caminhando prá pior. Muitas exigências e falta de apoio e incentivo em todos os sentidos. Temos que ter muita força e fé pra continuarmos até que possamos de fato ter direito a aposentadoria. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito Bem colocado!!!adorei...

    ResponderExcluir

"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"